• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia tenta localizar foragidos que invadiram Santa Leopoldina e explodiram bancos
Brasil

Polícia tenta localizar foragidos que invadiram Santa Leopoldina e explodiram bancos

Cinco suspeitos foram mortos em confronto

Por Da Redação
Ás

Polícia tenta localizar foragidos que invadiram Santa Leopoldina e explodiram bancos

Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Polícia Civil tenta localizar foragidos que participaram do atentado à Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo. Na última sexta-feira (30), a cidade foi invadida por criminosos. No geral, cinco homens foram mortos em confronto com a polícia, quatro pessoas foram detidas e dinheiro roubado foi recapturado. No entanto, dois ou três criminosos conseguiram fugir.

Policiais civis e militares continuam na região do Tirol realizando blitz e cercos nas estradas. Já que os criminosos são da Bahia e São Paulo, a polícia acredita que eles não conhecem a região. No atentado à Santa Leopoldina, suspeitos fortemente armados fizeram um caminhoneiro refém, atiraram contra casas, explodiram três bancos, roubaram dinheiro das agências e fugiram. No mesmo dia, quatro pessoas da mesma família foram presas.

No último sábado (1), durante uma mega operação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, cinco suspeitos foram mortos em confronto com os policiais. De acordo com a polícia, todos eles são da Bahia e São Paulo. As investigações já identificaram os suspeitos. Três deles estavam com identidades falsas.

O titular da Delegacia de Repressão à Crimes Contra o Patrimônio e Divisão de Roubo a Banco, Gabriel Monteiro, disse nesta segunda-feira (3), em entrevista ao Bom Dia, que a ação foi 100 % legítima e positiva. Segundo ele, os criminosos são altamente perigosos. "Trata-se de uma facção denominada de ‘novo cangaço' , que tem a característica de tomar o controle de cidades pequenas por não terem policiamento especializado. Eles fazem o verdadeiro terror. Cortam árvores, furam pneus de viaturas, atiram contra policiais, contra moradores e roubam bancos", explicou Monteiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário