Policiais processam rapper por uso de imagens de operação em clipes de música
Afroman é acusado de violar direitos de privacidade dos policiais que realizaram operação em sua casa

Foto: Twitter
Os policiais que realizaram uma operação na casa do rapper Joseph Edgar Foreman, conhecido como Afroman, estão processando-o por usar imagens da operação em clipes de música. De acordo com informações do jornal The Guardian, os policiais alegam que a ação do rapper violou seus direitos de privacidade.
A operação, que aconteceu em 2020, resultou na prisão de Afroman por posse de arma de fogo e maconha. O rapper postou vídeos da operação em suas redes sociais e, posteriormente, usou as imagens em dois clipes de música.
Os policiais alegam que a divulgação das imagens, sem seu consentimento, causou danos emocionais e psicológicos. Além disso, eles afirmam que foram alvo de assédio e ameaças online após a divulgação dos vídeos.
Afroman, por sua vez, argumenta que as imagens foram retiradas de câmeras de segurança instaladas em sua casa e que ele tem o direito de usá-las em seus clipes, já que a operação ocorreu em sua propriedade. O rapper disse que não pretende retirar os vídeos do ar e que está disposto a ir a julgamento para defender seu direito de liberdade de expressão.
O caso está sendo julgado pela justiça americana.