• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Policiais se trancam em delegacia após invasão de 200 macacos em cidade da Tailândia
Mundo

Policiais se trancam em delegacia após invasão de 200 macacos em cidade da Tailândia

Primatas escaparam de um cercado e invadiram as ruas de Lopburi

Por Da Redação
Ás

Policiais se trancam em delegacia após invasão de 200 macacos em cidade da Tailândia

Foto: Reprodução

Policiais precisaram se trancar dentro da delegacia, no último sábado (16), em Lopburi, cidade da Tailândia, depois que cerca de 200 macacos escaparam de um cercado e tomaram as ruas da cidade.

Em entrevista à AFP, o capitão de polícia Somchai Seedee relatou que estão sendo tomadas medidas para preservar os documentos que estão na delegacia. “Tivemos que fechar as portas e janelas para evitar que eles entrem no prédio em busca de comida”.

Em resposta ao ataque, policiais de trânsito e equipes de plantão foram chamados para conter os animais. Nesta segunda-feira (18), algumas dezenas de macacos permanecem no telhado da delegacia, enquanto autoridades locais tentam capturá-los com o uso de alimentos.

Apesar de ser majoritariamente budista, a Tailândia preserva tradições hindus da era pré-budista, o que envolve o culto ao deus-macaco Hanuman, herói da mitologia hindu que ajudou Rama a resgatar a esposa Sita das garras de um maligno rei demônio. Desde 1980, Lopburi realiza uma festa anual de frutas para os primatas, tanto por motivos religiosos quanto turísticos.

Em março deste ano, a polícia tailandesa implementou uma unidade especial para combater os macacos que atrapalhavam a vida dos moradores e ameaçavam turistas na cidade. 


Reprodução


Reprodução

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.