Policial envolvido na morte de Ágatha Félix é denunciado pelo MP-RJ

Caso seja condenado, o PM deve cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão pela morte da menina de oito anos

Por Da Redação
Ás

Policial envolvido na morte de Ágatha Félix é denunciado pelo MP-RJ

Foto: Reprodução

O policial militar Rodrigo José de Matos Soares foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), acusado de matar Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, no Complexo do Alemão, no dia 20 de setembro. A denúncia foi oferecida à 1ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri e caso seja condenado, Rodrigo deve cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.

De acordo com o MP-RJ, o crime foi cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, em momento pacífico na localidade, com movimentação normal de pessoas e veículos. Ainda segundo a denúncia, as investigações ressaltam que a investigação conduzida pela Polícia Civil rechaçou a tese de legítima defesa apresentada por Rodrigo, já que não houve nenhuma agressão aos policiais, ficando assim demonstrado “que a ação violenta foi imoderada e desnecessária”.

O MP-RJ também solicitou a suspensão parcial das atividades do PM, do porte de arma e o afastamento do policial das ruas. Além disso, também foi solicitada medidas cautelares como a proibição de contato com as testemunhas, comparecimento periódico à justiça e a proibição de sair do estado.

Caso Ágatha Félix

Ágatha Félix foi morta na noite do dia 20 de setembro na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão. Segundo a denúncia, o PM estava de serviço quando efetuou um disparo de fuzil contra duas pessoas que estavam em uma moto, que segundo ele, eram suspeitos de tráfico no local. Porém, uma investigação da Delegacia de Homícios do RJ apontou que um dos homens segurava uma esquadria de alumínio, que foi confundida pelo policial com uma arma.

No entanto, o projétil da arma atingiu a menina de 08 anos que estava no interior de uma kombi com a mãe.

Após o crime, a polícia chegou a afirmar que os tiros tinham sido disparos devido a uma troca de tiros, versão contestada por testemunhas que estavam no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.