Policial mata jovem de 24 anos durante abordagem com carro descaracterizado na Bahia
PM apresenta versão do caso que contradiz imagens de videomonitoramento

Foto: Reprodução/TV Subaé
Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos, foi morto a tiros na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, na manhã da última sexta-feira (15). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um policial militar atira três vezes na vítima rendida. O corpo dele foi sepultado no último sábado (16) no Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus.
A Polícia Militar apresentou uma versão oficial para o caso que contradiz as imagens registradas pelo videomonitoramento. De acordo com a polícia, os agentes de segurança foram recebidos a tiros por Daniel. No entanto, a gravação mostra que o jovem foi baleado enquanto estava rendido. Segundo as imagens, um carro descaracterizado parou ao lado de Daniel, dois policiais desceram do veículo e o jovem colocou as mãos na cabeça para a abordagem policial.
Em seguida, um dos policiais apontou uma arma para Daniel e disparou contra ele. A família do jovem fez um protesto nesta segunda-feira (18) pedindo justiça. Até o momento, a polícia não esclareceu questões principais para o desfecho do caso como, por exemplo, por que o carro em que os policiais estavam era descaracterizado e quem são os agentes envolvidos. A Corregedoria da PM e a Polícia Civil apuram a situação.