Ponto de passagem para saída de civis na Ucrânia é atingido por russos
Está prevista para este domingo (6) a reabertura dos corredores humanitários

Foto: Reprodução/CNN
Um ponto de passagem para saída decivis que tentavam escapar de Irpin, na Ucrânia, foi atingido na manhã deste domingo (6). O momento foi registrado pela mídia internacional, que mostrou um imóvel em chamas e o barulho ao que parece ser de bombas e artilharia. Três pessoas foram mortas, sendo duas crianças, informou as autoridades.
Está prevista para hoje a reabertura dos corredores humanitários para a saída de civis. Os corredores estavam desativados por causa da quebra do cessar-fogo pela Rússia, acusou a Ucrânia.
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou o cessar-fogo nas cidades ucranianas de Mariupol e Volnovakha para permitir a liberação de corredores humanitários para a fuga de civis. Mas, Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk, no leste ucraniano, publicou em seu perfil no Twitter às 12h45, no horário local, que a evacuação seria adiada.
“Devido ao fato de que os russos não observam o regime de silêncio e continuam bombardeando Mariupol e seus arredores, por razões de segurança, a evacuação da população foi adiada”, disse.
No entanto, o Ministério da Defesa da Rússia alegou que as "forças russas foram atacadas depois de estabelecer os corredores humanitários".