Coronavírus

População ainda vai conviver 'um ou dois anos' com pandemia do coronavírus, diz cientista

Imunizante ideal para conter a disseminação integralmente precisa de mais tempo

Por Da Redação
Ás

População ainda vai conviver 'um ou dois anos' com pandemia do coronavírus, diz cientista

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Com algumas vacinas já em desenvolvimento, a expectativa é de que elas comecem a ser utilizadas e comercializadas ainda este ano ou início de 2021, mas dificilmente darão uma proteção a longo prazo. Segundo o epidemiologista britânico Adam Kucharski, até que criem uma vacina com imunização total ideal, esse trabalho pode durar mais "um ou dois anos" e a população vai ter que acostumar a viver num cotidiano afetado pela pandemia.  

Kucharski destaca ainda a facilidade com que pessoas saudáveis podem transmitir  Sars-CoV-2, e que isso pode contribuir para a disseminação mundial. Ele afirma que a quarentena não tem mais a mesma força que tinha no início da pandemia e que além do distanciamento, as pessoas precisam selecionar com quem interagir e o local, se é fechado ou aberto. Para o epidemiologista, novas pesquisas podem trazer uma vacina potente, que reduzirá o impacto do coronavírus ao de um simples resfriado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.