Por causa da pandemia, feriados serão antecipados no comércio brasileiro
O ministro Paulo Guedes afirmou que o momento será essencial para "ressurreição espiritual" do setor econômico
Foto: Divulgação | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Durante uma transmissão ao vivo com varejistas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou no sábado (4), que o governo autorizou a antecipação dos feridos no setor por causa do fechamento do comércio e demais estabelecimentos causados pela pandemia do coronavírus. Apesar da afirmação, Guedes não deu informações detalhadas sobre o funcionamento e como ocorrerá a medida.
" Nós vamos precisar disso, do comércio funcionando nos feriados quando essa fase passar, até do ponto de vista de uma ressurreição espiritual", afirmou o ministro.
>> 2020 terá nove feriados nacionais sendo que seis poderão ser prolongados
Além disso, Guedes pediu para que os empresários comuniquem ao governo caso ocorra algum problema e que, no atual momento, o governo está "desburocratizando" o acesso ao crédito e radicalizando o microcrédito.
"Se não está chegando, precisamos conversar para calibrarmos e sabermos o porquê não está chegando. Esses R$ 600 vão chegar. Vamos usar aplicativos para que isso chegue, o que dará um empurrão ao comércio. Haverá um poder de compra nunca visto antes. O que estamos fazendo é desburocratizar o acesso ao crédito, radicalizar o microcrédito", disse.