Por causa do coronavírus, 32% dos hotéis de BH já fecharam as portas
Expectativa é que 4.500 funcionários do ramo sejam demitidos em todo estado
Foto: Reprodução
A Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Minas Gerais (Abih-MG) confirmou o fechamento de 32% dos hotéis em Belo Horizonte e 65% em Minas Gerais. Os números foram divulgados na última quarta-feira (6) pela entidade. De acordo com a associação, a estimativa é que 1.800 funcionários sejam demitidos na capital mineira e outros 4.500 em todo o estado.
O presidente da Abih-MG, Guilherme Sanson destacou o levantamento feito pelo Observatório do Turismo de Minas Gerais, que considera 311 estabelecimentos no setor hoteleiro em Belo Horizonte, incluindo pousadas, hotéis, entre outros. A Abih-MG por outro lado, abrange apenas hotéis. De acordo com Guilherme, o estado possui 3.971 hotéis, e desse número, estima-se que 65% se encontram fechados (cerca de 2.581 hotéis).
Guilherme Sanson também reclamou da falta de diálogo com a prefeitura e o governo do Estado. De acordo com ele, vários ofícios foram destinados a governantes nas esferas estadual, federal e municipal, e só foi registrado retorno somente do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kali, que confirmou o recebimento da demanda e irá dar um posicionamento oficial assim que for possível.