• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Por falta de profissionais, Governo eleva remuneração de anestesiologistas
Bahia

Por falta de profissionais, Governo eleva remuneração de anestesiologistas

Medida vale para os hospitais Gerais Roberto Santos, Ernesto Simões Filhos e HGE

Por Da Redação
Ás

Por falta de profissionais, Governo eleva remuneração de anestesiologistas

Foto: Leonardo Rattes (Saúde/Bahia)

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciou um aumento na remuneração para anestesiologistas que atuam nos três maiores hospitais públicos do estado. A partir deste sábado (2), profissionais que prestarem plantões de 12 horas nos hospitais Gerais Roberto Santos (HGRS), Ernesto Simões Filhos (HGESF) e do Estado (HGE) receberão até R$ 2.850.

A medida visa beneficiar especialmente unidades de saúde que concentram o maior volume de procedimentos cirúrgicos e de maior complexidade. A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, afirmou que a valorização dos profissionais é parte do esforço para ampliar o número de anestesiologistas nas unidades de saúde e garantir uma assistência de qualidade à população.

Além dos três grandes hospitais, a portaria da Sesab abrange também valores diferenciados para anestesiologistas que atuam em maternidades públicas estaduais, como Maria da Conceição, Iperba, Albert Sabin, Tsylla Balbino e a maternidade do HGRS. Nesse contexto, a remuneração por plantões de 12 horas alcança R$ 2.320,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário