Porsche Macan 2024 terá identidade do Taycan elétrico

Crossover compacto vai mudar de geração no próximo ano

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Porsche Macan 2024 terá identidade do Taycan elétrico

Novos testes com o Porsche Macan mostram que a casa de Stuttgart prepara grandes novidades para o seu produto de maior volume. O Macan vai estrear nova geração, motores e tecnologia a bordo. Fotos do Autoblog norteamericano indicam o que vai mudar. 

A dianteira agora revelada mostra que o novo Macan terá faróis inspirados no Taycan, grade mais limpa com elemento central de maior destaque e ainda mais sistemas de condução autônoma. 

Vale lembrar que o novo Macan irá trocar de plataforma. A base PPE (Premium Platform Electric) será adotada pelo crossover compacto, estrutura desenvolvida em parceria com a Audi que permite uso de um ou dois motores elétricos. Essa mesma plataforma será usada por modelos Volkswagen no futuro e já nasce para ser eletrificada. 

De acordo com a Porsche o Macan terá versão “Turbo” com até 600cv, usando nomenclatura semelhante a do Taycan. São esperados itens como tração integral, sistema de vetorização de torque e uma arquitetura de 800 volts que permite aprimorar sistema de recarga de alta potência DC. O Macan irá superar os 270kw de potência máxima de recarga permitido abastecimento em questão de 25 minutos mesmo tendo até 100kwH de baterias. 

A Porsche vem testando à exaustão o Macan especialmente no fora de estrada. Isso indica sistemas especiais de tração como ajuste de altura, suspensão a ar, novos controles de suspensão Multilink na traseira e duplo A na dianteira entre outras soluções avançadas dentro do conceito Porsche Traction Management (PTM). A estreia que foi cogitado para esse ano na verdade será em 2024 na Europa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.