Porsche Macan 2024 terá identidade do Taycan elétrico
Crossover compacto vai mudar de geração no próximo ano

Novos testes com o Porsche Macan mostram que a casa de Stuttgart prepara grandes novidades para o seu produto de maior volume. O Macan vai estrear nova geração, motores e tecnologia a bordo. Fotos do Autoblog norteamericano indicam o que vai mudar.
A dianteira agora revelada mostra que o novo Macan terá faróis inspirados no Taycan, grade mais limpa com elemento central de maior destaque e ainda mais sistemas de condução autônoma.
Vale lembrar que o novo Macan irá trocar de plataforma. A base PPE (Premium Platform Electric) será adotada pelo crossover compacto, estrutura desenvolvida em parceria com a Audi que permite uso de um ou dois motores elétricos. Essa mesma plataforma será usada por modelos Volkswagen no futuro e já nasce para ser eletrificada.
De acordo com a Porsche o Macan terá versão “Turbo” com até 600cv, usando nomenclatura semelhante a do Taycan. São esperados itens como tração integral, sistema de vetorização de torque e uma arquitetura de 800 volts que permite aprimorar sistema de recarga de alta potência DC. O Macan irá superar os 270kw de potência máxima de recarga permitido abastecimento em questão de 25 minutos mesmo tendo até 100kwH de baterias.
A Porsche vem testando à exaustão o Macan especialmente no fora de estrada. Isso indica sistemas especiais de tração como ajuste de altura, suspensão a ar, novos controles de suspensão Multilink na traseira e duplo A na dianteira entre outras soluções avançadas dentro do conceito Porsche Traction Management (PTM). A estreia que foi cogitado para esse ano na verdade será em 2024 na Europa.