• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Porto Alegre registra em 24 horas mais de 60% da média de chuva para janeiro
Brasil

Porto Alegre registra em 24 horas mais de 60% da média de chuva para janeiro

Transporte público e fornecimento de energia elétrica foram afetados em alguns bairros

Por Da Redação
Ás

Porto Alegre registra em 24 horas mais de 60% da média de chuva para janeiro

Foto: Letícia Mendes/Agência RBS

Pelo menos cinco bairros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ficaram alagados devido às fortes chuvas que atingiram a região na quarta-feira (1º). Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume de chuva registrado foi de 88 milímetros em 24 horas, ultrapassando metade da média histórica de janeiro, que é de 144 milímetros.

Embora o tempo tenha estabilizado na manhã desta quinta-feira (2), os impactos ainda afetam o transporte público nos bairros Centro Histórico, Cidade Baixa, Bom Fim, Floresta e 4º Distrito.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica comprometeu o funcionamento das estações de drenagem urbana Ebap 2, no 4º Distrito, e Ebap 17, no Centro Histórico, conforme informou o Departamento Estadual de Água e Esgotos (Dmae).

Neste momento, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) está realizando um levantamento para avaliar os danos causados pela chuva no sistema de distribuição de energia na capital gaúcha.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.