Pouco atenção com aliados faz base do União Brasil ficar insatisfeita com ACM Neto
Comportamento do ex-prefeito é apontado como motivo da perda de quadros políticos importantes de sua base
Foto: Farol da Bahia
Aliados do ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente da União Brasil, ACM Neto, estão insatisfeitos com a postura de um dos principais líderes da oposição na Bahia. Segundo informações do site Metro 1, políticos ligados a Neto o consideram cada vez mais inacessível aos integrantes do bloco ligado ao União Brasil.
A principal reclamação é a de que o ex-chefe do executivo municipal não atende telefonemas, não responde mensagens enviadas em aplicativos e em poucas situações recebe aliados fora do seu círculo mais próximo.
Para fontes ouvidas pelo site, o comportamento atual de Neto é visto como o motivo para saída de quadros importantes de seu bloco político. Um dos exemplos é o caso do ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo, que saiu do PSDB e foi para Avante, legenda que faz parte da base do Partido dos Trabalhadores (PT).
Por fim, a avaliação entre os aliados de Neto é que as insatisfações internas ainda não provocaram perdas em massa de apoiadores por causa do prefeito de Salvador, Bruno Reis. Ao contrário de seu antecessor, Bruno frequentemente abre a sua agenda para discutir com os aliados, atender demandas e resolver atritos com partidos de sua base.