PP será primeiro partido a apoiar oficialmente reeleição de Bruno Reis, diz Cacá Leã
Líder do partido na Alba, no entanto, disse que bancada não fará campanha
Foto: Farol da Bahia
O secretário de governo de Salvador, Cacá Leão, afirmou nesta quinta-feira (8), durante entrevista ao Farol da Bahia, que o PP pretende ser o primeiro partido a declarar apoio à candidatura do prefeito Bruno Reis (União Brasil) à reeleição.
A declaração ocorreu após o deputado estadual Niltinho, líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmar que a bancada não fará campanha para o gestor municipal nas eleições deste ano, programadas para outubro.
"É uma posição pessoal do deputado Niltinho. Ele é o líder da bancada, composta por seis deputados estaduais do PP, embora apenas quatro sigam sua orientação como líder. Eu respeito a posição dele e também espero que a minha seja respeitada, assim como a posição do partido”, afirmou Cacá.
Ele ressaltou ainda que aguarda apenas a confirmação da candidatura de Bruno Reis para que o partido se posicione.
"Acredito que logo após o Carnaval, o Progressistas deve anunciar oficialmente. Queremos ser o primeiro partido a declarar apoio oficial à reeleição do prefeito Bruno", disse.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma federação entre os partidos Progressistas, União Brasil e Republicanos, Cacá Leão considera que isso não deve acontecer durante as eleições municipais.
“Acho que é praticamente impossível [que aconteça agora]. No entanto, é possível que as negociações continuem ocorrendo e, após as eleições estaduais e presidenciais, acredito que fique mais fácil essa composição”, concluiu.