Prazo de regularização de dívidas de empresas do Simples Nacional é ampliado até março
Agora, as empresas terão mais tempo para renegociarem seus débitos
![Prazo de regularização de dívidas de empresas do Simples Nacional é ampliado até março](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/102655/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=86a48a8b43810f64a4a5accf5af330a2)
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou, nessa sexta-feira (21), a prorrogação do prazo de regularização de dívidas até o dia 31 de março. Contudo, a data máxima para solicitar a adesão ao Simples segue até 31 de janeiro.
A prorrogação do prazo era fundamental para que o Congresso Nacional derrubasse o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Refis das micro e pequenas empresas em fevereiro.
Agora, as companhias terão mais tempo para renegociarem seus débitos no âmbito do Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional (Relp).
"Neste momento de retomada da economia, a deliberação do Comitê proporciona, aos contribuintes do regime, o fôlego necessário para que se reestruturem, regularizem suas pendências e retomem o desenvolvimento econômico que foi afetado devido à pandemia de covid-19", considerou a Receita Federal, em nota.