Pré-candidato a prefeitura de Caldeirão Grande é multado por propaganda antecipada
A denúncia foi acatada pelo Ministério Público do estado (MP-BA)
![Pré-candidato a prefeitura de Caldeirão Grande é multado por propaganda antecipada](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/38395/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=ce077fa4c4fda71183c689093d495047)
Foto: Divulgação
O pré-candidato a prefeitura de Caldeirão Grande, no norte do estado, João Gama Neto (PT) foi multado em R$ 5 mil na sexta-feira (31), por propaganda antecipada. Segundo denúncia recebida pelo Ministério Público do estado (MP-BA), o parlamentar teria feito uma reunião em dezembro do ano passado para antecipar o início da campanha eleitoral.
Além disso, ele teria divulgado um vídeo nas redes sociais, posterior à reunião, em que são exibidos adesivos com o número do partido do pré-candidato e a divulgação do jingle de campanha.
De acordo com o documento do MP-BA, também houve “pedido explícito de voto, o que é vedado pela legislação”. O juiz também destacou que a data em que ocorreu se encontra fora do período legal.