Pré-Sal Petróleo anuncia seis concorrentes para o leilão de petróleo da União
Todas as empresas habilitadas já atuam no pré-sal
Foto: André Ribeiro/Agência Petrobrás
Nesta sexta-feira (12), a Pré-Sal Petróleo (PPSA) anunciou as seis empresas habilitadas para participar do 3º Leilão de Petróleo da União, previsto para ocorrer no dia 26, às 14h, na B3.
As petroleiras CNODC, Equinor, Petrobras, Petrogal, Repsol e Totalenergies irão disputar mais de mais de 55 milhões de barris de petróleo de propriedade da União no Polígono do Pré-Sal, dos campos de Búzios, Sapinhoá e Tupi e da Área de Desenvolvimento de Mero.
De acordo com informações da PPSA, todas as empresas habilitadas já atuam no pré-sal. Com exceção da Petrogal, as demais operam ou participam de consórcio em um dos quatro campos cuja parcela de óleo da União será leiloada. Apesar de o edital permitir que as empresas façam consórcios, todas as companhias se habilitaram como proponentes individuais.
O leilão será presencial e transmitido ao vivo pelo canal da B3 no YouTube. A sequência de leilão das cargas serão: primeiro a de Búzios, seguida pela de Sapinhoá, Tupi e Mero. Para cada área, serão oferecidos contratos com prazos que podem variar de 24, 36 a até 60 meses. A maior carga a ser comercializada é da Área de Desenvolvimento de Mero, equivalente a 43,4 milhões de barris, para um contrato de 36 meses.