Mundo

"Precisamos de estabilidade e unidade", diz Rishi Sunak em discurso

Ele é o primeiro premiê de origem asiática

Por Da Redação
Ás

"Precisamos de estabilidade e unidade", diz Rishi Sunak em discurso

Foto: Reprodução / Twitter

O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, prometeu, nesta-segunda-feira (24), estabilidade em seu primeiro pronunciamento após eleito. Ele é o primeiro premiê de origem asiática. 

“Não há dúvidas que enfrentamos um desafio econômico profundo. Precisamos de estabilidade e unidade. Farei da minha prioridade número um, a unidade do nosso país e partido. Porque esse será o único caminho para superar os desafios que enfrentamos e construir um futuro próspero para os nossos filhos e netos”, disse o ex-ministro das Finanças

Sunak agradeceu o apoio das pessoas e saldou Liz Truss. “Maior privilégio da minha vida servir o partido que eu amo e devolver ao país a qual devo tanto. O Reino Unido é um país maravilhoso”, disse. 

Rishi Sunak foi eleito primeiro-ministro nesta segunda após Penny não obter apoio suficiente para apresentar candidatura e desistir, o que o deixou como único candidato. O novo premiê já aparecia como o favorito para vencer, e o caminho ficou ainda mais fácil quando viu seus adversários desistindo.

O primeiro-ministro é um bilionário e ex-executivo do setor bancário, neto de imigrantes indianos, que estudou nas escolas de elite britânica, será o primeiro chefe de Governo de religião hindu no momento em que começa o Diwali, importante festividade hinduísta muito popular entre a comunidade indiana britânica. 

Parlamentares de direita o consideram como a pessoa adequada para tranquilizar os mercados e retirar o Reino Unido da crise econômica e social. 

Apesar de já ser considerado primeiro-ministro, ele ainda precisa da autorização do Rei Charle III para ser oficializado no cargo. Ainda não se sabe quando o encontro entre os dois vai ocorrer, porém, tudo indica que seja ainda nesta semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.