"Precisamos de um psiquiatra para equilibrar o Bolsonaro", diz Otto Alencar
A declaração do senador se refere ao posicionamento de Bolsonaro em relação à saída de Nelson Teich do ministério
Foto: Divulgação | Montagem
O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou nesta sexta-feira (15), que o presidente Jair Bolsonaro precisa, segundo ele, "urgentemente de um psiquiatra" para equilibrá-lo. A declaração do senador se refere ao posicionamento de Bolsonaro em relação à saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, anunciada nesta sexta (15).
Nas redes sociais, o senador e lider do PSD no Senado compartilhou a imagem de uma matéria do site 'O Antagonista', ao qual comentou sobre a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde. Na matéria, Otto chama Bolsonaro de “despreparado” e "psicótico" e disse que "Quem aceita ser ministro de Bolsonaro é fraco".
“Precisamos urgentemente de um bom psiquiatra para equilibrar o Bolsonaro. Desculpa, mas o Brasil não merecia isso. Ele não vai mudar, não vai mudar. Ele quer enquadrar os protocolos da saúde à caserna, a saúde vai ter que ser enquadrada ao quartel", disse Otto ao site.
Após a postagem, o senador excluiu ao publicação do perfil, porém, uma imagem da matéria foi mantida no 'stories' do perfil do senador.
Demissão de Teich
A saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde se deu após discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus, entre elas, a principal se refere ao uso da cloroquina no tratamento do novo coronavírus, defendida pelo presidente Bolsonaro. Teich deixa o ministério com menos de um mês ao cargo e havia substituído o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que também apresentou divergências com o presidente Bolsonaro.