Prédio comercial desaba em Recife apenas 3 dias após desabamento que deixou 14 mortos
De acordo com a prefeitura, o imóvel passava por uma reforma irregular
Foto: Reprodução/TV Globo
Um novo desabamento atingiu a cidade de Recife nesta segunda-feira (10). O edifício comercial era localizado no bairro do Pina, Zona Sul de Recife. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado ao local, o acidente ocorreu por volta das 10h30 da manhã, mas não houve vítimas.
O desabamento ocorreu 3 dias após o desmoronamento que levou 14 pessoas à morte e deixou 7 feridos, no Conjunto Beira-Mar, em Paulista, na região metropolitana da capital.
Segundo o G1Pe, testemunhas afirmaram que o prédio do Pina estava desocupado e havia apenas uma baixa circulação de funcionários quando o local necessitava de restauros.
A prefeitura de Recife informou que o imóvel passava por uma reforma não autorizada. "Os responsáveis pelo edifício que desabou na Avenida Domingos Ferreira serão notificados devido à reforma irregular, que estava sendo realizada no local sem autorização da Secretaria Executiva de Controle Urbano", declarou via comunicado
Além da Samu, o Corpo de Bombeiros foi acionado e direcionou 3 viaturas ao local e a Defesa Civil foi solicitada para uma avaliação da infraestrutura do edifício ao lado