Prédios públicos de Minas Gerais ganham reforço na segurança após episódio em Brasília
Segundo Romeu Zema, a situação está sob controle
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Após a invasão e depredação aos Três Poderes, em Brasília, os prédios públicos de Minas Gerais passaram a contar com um reforço da segurança, de acordo com o governador Romeu Zema (Novo).
Segundo ele, a situação está sob controle. “Todos os prédios públicos estão tendo a segurança reforçada. Os meios de comunicação, idem, porque nós queremos que não falhe nada nesse momento de tensão em que a situação está mais crítica. Minas quer contribuir com a democracia, com o Brasil em uma situação de estabilidade”, pontuou em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (9).
Zema afirmou que condena os atos criminosos registrados no domingo (8) contra as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).
O governador de Minas Gerais também comentou sobre o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do cargo pelo prazo de 90 dias.
"Na minha opinião também, o governador pode ter agido com falta de competência e não contra a democracia. Então, talvez, esse afastamento possa estar sendo algo um tanto quanto arbitrário neste momento. Ninguém é eficiente 100% do tempo. Se alguém erra, não é motivo para ser afastado. Se alguém erra, é motivo para ser cobrado e investigado. Então, eu vejo com preocupação também esse afastamento sem um inquérito concluído, sem uma apuração da responsabilidade do mesmo", disse.