Eleições

Prefeito de Goiânia demite cerca de 2 mil servidores após não conseguir se reeleger

Rogério Cruz foi o sexto mais votada nas eleições da capital goiana, com 3,14% (21.616) dos votos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Prefeito de Goiânia demite cerca de 2 mil servidores após não conseguir se reeleger

Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Derrotado nas eleições municipais do último domingo (6), o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Solidariedade) exonerou e dispensou cerca de 2 mil comissionados e servidores em funções de confiança. Ação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (8).

No último domingo (6), Cruz não conseguiu ser reeleito na capital goiana, sendo o sexto mais votado com 3,14% (21.616) dos votos . Fred Rodrigues, que recebeu 31,14% (214.253) dos votos, e Sandro Mabel, com 27,66% (190.278), vão disputar o segundo turno no próximo dia 27 de outubro. 

A prefeitura da cidade informou que as exonerações e dispensas são “parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão”. Além disso, o executivo municipal disse que a medida  foi tomada também para garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira até o final do ano

“A Prefeitura de Goiânia informa que as exonerações publicadas na Edição nº 8393, de 08 de outubro de 2024, fazem parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão. A medida reflete o compromisso em garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira do Município até o final do ano. A administração ressalta que eventuais nomeações poderão ser realizadas, caso sejam identificadas necessidades em áreas estratégicas”, afirma a nota da prefeitura. 

A lista dos servidores exonerados e dispensados pode ser vista no Diário Oficial do Município, a partir da página 236.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.