Prefeito de Salvador, Bruno Reis, inicia agenda oficial no Benin
Missão visa firmar parcerias entre a capital baiana e o país africano
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou na quinta-feira (10), durante o primeiro dia de visita oficial ao Benin, os laços históricos e culturais que unem a capital baiana ao país da África Ocidental. A primeira parada da agenda foi em Ouidah, antiga capital do Reino de Uidá e reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco.
Bruno afirmou que estar em Ouidah é como estar em Salvador devido às semelhanças entre os povos e suas tradições. O objetivo da missão internacional é firmar parcerias entre a primeira capital do Brasil e o país africano, especialmente no campo do turismo, da reparação e do intercâmbio cultural.
“Depois de 30 anos, um prefeito de Salvador volta ao Benin. É uma alegria estar aqui para conhecer as nossas origens, as nossas raízes se confundem. Muitos irmãos nossos estão aqui no Benin e muitos irmãos beninenses estão lá no Brasil. É muito importante perpetuar essa relação para as gerações presentes e futuras”, disse o prefeito.
Bruno se reuniu com o prefeito de Ouidah, Christian Mawugnong, e foi homenageado com o título de cidadão da cidade. Já a primeira-dama de Salvador, Rebeca Cardoso, recebeu o título de embaixadora de Ouidah.
Nesta sexta-feira (10), segundo dia da agenda oficial, Bruno se reúne em Cotonou, a maior cidade do Benin, com o presidente Patrice Talon. “É uma viagem extremamente proveitosa. Teremos um dia em Cotonou, com encontros com autoridades e uma série de atividades”, destacou o prefeito.