• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeito de Salvador diz que falta ‘seriedade’ para debater problemas do transporte público

Prefeito de Salvador diz que falta ‘seriedade’ para debater problemas do transporte público

Bruno Reis afirma que agiu correto em todos os momentos

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Prefeito de Salvador diz que falta ‘seriedade’ para debater problemas do transporte público

Foto: Gilberto Jr/ Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil) disse nesta quarta-feira (13),  durante coletiva no bairro da Barroquinha, que, pela primeira vez na história, a Prefeitura está pagando R$ 0,30 da tarifa do transporte público. “A gente enfrenta uma crise e a Prefeitura está subsidiando essa conta. Vamos tratar o assunto com a seriedade que ele exige. Desde junho de 2020, eu venho tratando com vocês que o maior problema da cidade é o transporte público”, disse.

Sobre os impasses envolvendo o Consórcio Salvador Norte (CSN), empresa que operava o transporte público da capital baiana até março de 2021,  Bruno Reis disse que a Prefeitura assumiu os problemas. “O que a Prefeitura fez: eles tinham créditos do passado por conta da concessão e débitos perante a prefeitura e, então, nós geramos isso para que o balanço da empresa pudesse ficar em condições de ir no banco e pedir o financiamento. Isso tudo para comprar aqueles ônibus que hoje o povo do subúrbio usa, além de comprar os ônibus do BRT. Então, eu tenho consciência de que tudo que fiz está extremamente correto. Eu peço a todos que tenham compreensão”, disse o gestor municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário