Salvador

Prefeito de Salvador promete ‘maior’ Carnaval da história em 2024

Bruno Reis afirmou que festa gera mais de cinco mil empregos

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

Prefeito de Salvador  promete ‘maior’ Carnaval da história em 2024

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), assegurou nesta sexta-feira (24), durante a abertura da Expo Carnaval, que a população pode aguardar a "maior" celebração carnavalesca na capital baiana em 2024. Na ocasião, ele enfatizou a relevância do Carnaval para a economia, ressaltando que o evento é responsável por gerar mais de cinco mil empregos.

"O Carnaval é muito importante para a economia da nossa cidade, gerando mais de cinco mil empregos e impactando positivamente com cerca de R$ 1,5 bilhão. Além disso, é uma oportunidade única para projetar Salvador no Brasil e no mundo”, afirmou o prefeito. 

"Esta é a segunda edição da Expo Carnaval. A primeira foi um sucesso e, claro, tenho certeza que essa será melhor ainda. Estamos trazendo nomes de especialistas no tema para discutir e debater. No ano passado, fizemos o maior Carnaval de todos os tempos. Agora, se preparem que ano que vem terão mais novidades. Vamos  realizar o maior e melhor Carnaval da história”, completou. 

Bruno também descartou a possível mudança no Carnaval envolvendo o tradicional circuito Dodô (Barra/Ondina) e o trecho da orla atlântica entre Boca do Rio e Patamares. “A priori, esse assunto nem sequer está em discussão. Eu nem cogito a possibilidade dele ser avaliado”, disse.

Embasa

Em fevereiro deste ano, durante o Carnaval, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que, devido ao rompimento de uma tubulação de grande porte na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Canela, o abastecimento de água precisou ser temporariamente interrompido em 16 localidades. Logo depois, um vazamento formou uma cratera e gerou transtornos no circuito Barra-Ondina. Devido aos problemas, Bruno afirmou que já vem conversando com a companhia para evitar novos episódios em 2024.

“A prefeitura vem mantendo entendimentos com a Embasa, tentando avaliar a possibilidade de avançar na regularização. Estamos mantendo entendimentos com a Embasa, que incluem uma série de ações e preocupações necessárias para eventos como o Carnaval”, concluiu. 


 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.