Prefeito de Salvador promete ‘maior’ Carnaval da história em 2024
Bruno Reis afirmou que festa gera mais de cinco mil empregos
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), assegurou nesta sexta-feira (24), durante a abertura da Expo Carnaval, que a população pode aguardar a "maior" celebração carnavalesca na capital baiana em 2024. Na ocasião, ele enfatizou a relevância do Carnaval para a economia, ressaltando que o evento é responsável por gerar mais de cinco mil empregos.
"O Carnaval é muito importante para a economia da nossa cidade, gerando mais de cinco mil empregos e impactando positivamente com cerca de R$ 1,5 bilhão. Além disso, é uma oportunidade única para projetar Salvador no Brasil e no mundo”, afirmou o prefeito.
"Esta é a segunda edição da Expo Carnaval. A primeira foi um sucesso e, claro, tenho certeza que essa será melhor ainda. Estamos trazendo nomes de especialistas no tema para discutir e debater. No ano passado, fizemos o maior Carnaval de todos os tempos. Agora, se preparem que ano que vem terão mais novidades. Vamos realizar o maior e melhor Carnaval da história”, completou.
Bruno também descartou a possível mudança no Carnaval envolvendo o tradicional circuito Dodô (Barra/Ondina) e o trecho da orla atlântica entre Boca do Rio e Patamares. “A priori, esse assunto nem sequer está em discussão. Eu nem cogito a possibilidade dele ser avaliado”, disse.
Embasa
Em fevereiro deste ano, durante o Carnaval, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que, devido ao rompimento de uma tubulação de grande porte na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Canela, o abastecimento de água precisou ser temporariamente interrompido em 16 localidades. Logo depois, um vazamento formou uma cratera e gerou transtornos no circuito Barra-Ondina. Devido aos problemas, Bruno afirmou que já vem conversando com a companhia para evitar novos episódios em 2024.
“A prefeitura vem mantendo entendimentos com a Embasa, tentando avaliar a possibilidade de avançar na regularização. Estamos mantendo entendimentos com a Embasa, que incluem uma série de ações e preocupações necessárias para eventos como o Carnaval”, concluiu.