Prefeito diz que paralisação dos rodoviários foi “irresponsável e injusta”
Categoria interrompeu as atividades no última quinta (20)
Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nesta sexta-feira (21), durante coletiva no bairro do Jardim Santo Inácio, que a paralisação dos rodoviários na capital baiana foi “irresponsável” e “injusta”. Na última quinta-feira (20), a categoria resolveu parar as atividades para cobrar os direitos dos funcionários que eram ligados ao antigo Consórcio Salvador Norte (CSN).
“Eles cometeram uma irresponsabilidade com a cidade e foram injustos com a prefeitura e com o prefeito. Poderiam ter, no mínimo, a consideração de dizer que iam fechar as garagens para a prefeitura montar uma estratégia. Eles nem avisaram”, disse o gestor municipal.
Na ocasião, ele afirmou ainda que foi responsável por mediar um acordo entre empresas e funcionários. Ainda segundo Bruno , a administração de Salvador fez seu papel nas negociações. Entretanto, o impasse precisa ser resolvido por empregadores e empregados.
“Essas situações contribuem para agravar ainda mais o problema de transporte público na cidade. No final do mês, se as empresas não tiverem condições de pagar o salário dos trabalhadores, não venham também culpar a prefeitura. Não venham. Porque, efetivamente, há uma crise no transporte e quando deixam de trabalhar um dia não arrecadam o suficiente para pagar o salário dos funcionários”, afirmou o prefeito.