• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Madre de Deus notifica Transpetro e a Acelen por vazamento de 20 litros de óleo no mar
Bahia

Prefeitura de Madre de Deus notifica Transpetro e a Acelen por vazamento de 20 litros de óleo no mar

Incidente aconteceu no sábado (24)

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Madre de Deus notifica Transpetro e a Acelen por vazamento de 20 litros de óleo no mar

Foto: Divulgação/Prefeitura de Madre de Deus

A prefeitura de Madre de Deus notificou, nesta terça-feira (27), a empresa Transpetro e a Acelen, responsável pelo fornecimento de combustíveis na Bahia. A medida acontece após o vazamento de óleo ocorrido na manhã de sábado (24), em uma área próxima ao Terminal Marítimo da cidade, que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A prefeitura detalhou que a Acelen foi notificada porque é a empresa proprietária das das instalações e da área territorial

A gestão municipal informou que as empresas têm 72 horas para prestar informações completas sobre a causa, o tipo de produto e os possíveis danos causados pelo vazamento.

De acordo com a notificação, as empresas também devem explicar quais foram as medidas adotadas para resolver o problema de uma forma sustentável.

As assessorias da Transpetro a Acelen confirmaram o recebimento da notificação e informaram que as empresas que vão se manifestar no prazo estipulado.

Em nota divulgada no domingo (25), a Transpetro disse que o vazamento de "água oleosa" no mar aconteceu após um problema na tubulação que teria sido contido no mesmo dia. 

Cerca de 20 litros de óleo foram jogados no local e, de acordo com a prefeitura, as praias da cidade não foram afetadas. Apesar disso, pescadores relataram ter encontrado peixes e outros animais marinhos mortos no local.

Os funcionários da Transpetro foram até a região onde aconteceu o vazamento, ainda no sábado, e começaram a limpeza.

Foi montada uma barreira no mar para impedir que o óleo se espalhe. A estrutura deve ser tirada na sexta (30). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário