• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura de Salvador autoriza reconstrução da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus

Prefeitura de Salvador autoriza reconstrução da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus

Instituição oferecerá vagas e melhor estrutura aos moradores do Uruguai

Por Ane Catarine Lima
Ás

Prefeitura de Salvador autoriza reconstrução da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), deu mais um passo para a modernização da educação no município. Na manhã desta terça-feira (12), no bairro do Uruguai, ele assinou a ordem de serviço para a reconstrução da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus. De acordo com o gestor municipal, a iniciativa engloba uma série de ações que visam garantir à população o acesso ao ensino de qualidade. 

“Nós temos o objetivo de garantir melhores condições para que o corpo pedagógico possa realizar o seu trabalho. E, sobretudo, condições melhores para que as crianças possam assimilar o conteúdo. Ao longo desses 15 meses de governo, nós já inauguramos 15 novas escolas. É praticamente uma nova escola por mês. Além disso, nós iniciamos a reforma, ampliação e reconstrução de outras 128 escolas. Dessas, nós já entregamos 116 e tem mais 12 que serão concluídas até a próxima segunda-feira”, afirmou o prefeito.

“No ano passado, nós primeiramente retomamos o ensino semipresencial e depois o ensino presencial. Quando nós voltamos às aulas, nós tivemos um aumento crescente da demanda. Foram 20 mil alunos em 2021 e mais 9 mil novos alunos neste ano. Por isso, nós tivemos que reformar as escolas para absorver essa demanda e dar mais conforto”, completou.  

Bruno Reis afirmou ainda, que as ações contam com investimento de R$ 300 milhões. “Nunca se investiu tanto nas redes físicas das nossas escolas em tão pouco tempo. São 140 novas escolas no período de 15 meses”, reforçou o gestor municipal.

A nova estrutura da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus contará com 22 salas de aula climatizadas e ofertará mais de 700 vagas. “Essa escola vai ser totalmente demolida e vamos construir outra. Vamos ampliar a oferta para as crianças. Quando essa estrutura estiver pronta, ela não deixará a desejar”, concluiu Bruno Reis.   
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário