Política

Prefeitura entrega Hospital de campanha de Itapuã

Nova unidade possui dez leitos de UTI para o combate à Covid-19

Por Da Redação
Ás

Prefeitura entrega Hospital de campanha de Itapuã

Foto: SECOM

A prefeitura de Salvador inaugurou na manhã desta sexta-feira (12) o hospital de campanha da Estação Cidadania de Itapuã, com os dez leitos de UTI abertos. Com isso, a cidade passa a contar com 266 leitos de terapia intensiva – 38 a mais em comparação à primeira onda. De acordo com o prefeito Bruno Reis, o município fica atrás apenas da capital paulista, que é a mais rica no Brasil.

Salvador também estendeu a quantidade de leito de enfermaria, saindo de 271 vagas para as atuais 349. “Veja o esforço que fizemos. Inclusive, antes de adotar qualquer medida de isolamento social nós restabelecemos os números que tínhamos na primeira onda da pandemia e, desde o agravamento da crise, ampliamos a quantidade de vagas. Hoje temos a satisfação de dizer que não medimos esforços. Estamos fazendo mais do que é possível para evitar que qualquer cidadão soteropolitano não consiga ser atendido nas UPAs e hospitais”, destacou o chefe do Executivo municipal.

Com os cinco hospitais de campanha, seis gripários, duas tendas de suporte v entilatório e as quatro unidades básicas transformadas em pontos de urgências para tratamento de infectados pela Covid-19, a cidade tem, na prática, 17 estruturas montadas exclusivamente para o enfrentamento ao coronavírus. Graças a esses investimentos, destacou Bruno Reis, Salvador tem evitado passar por um colapso no sistema de saúde. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.