Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Bahia pede intervenção federal na segurança pública do Estado
Presidente da Comissão, Pablo Roberto, enviou um ofício ao presidente Lula
Foto: Reprodução
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembléia Legislativa da Bahia, Pablo Roberto, enviou um ofício ao presidente Lula nesta sexta-feira (11) pedindo intervenção federal na segurança do Estado, devido o aumento da criminalidade.
No documento, Pablo pede que sejam tomadas "medidas urgentes para conter a situação", e justifica seu pedido citando a presença da criminalidade em todas as áreas do estado, incluindo Salvador. Nesta semana, um homem foi morto a tiros na Avenida Tancredo Neves, centro financeiro da cidade.
O parlamentar também apontou a ocorrência constante de assaltos a ônibus e ataques incendiários aos transportes públicos, afirmando que "esse cenário demonstra claramente que, se não forem tomadas medidas enérgicas e eficazes, a violência na Bahia continuará a se expandir".
Pablo também alertou que além das forças policiais, é preciso abordar a questão da segurança "por meio de políticas de inteligência e cooperação entre os órgãos investigativos".