• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente da CRE critica invasão russa e diz que ação “viola princípios do direito internacional”
Brasil

Presidente da CRE critica invasão russa e diz que ação “viola princípios do direito internacional”

Declaração foi dita através de nota oficial

Por Da Redação
Ás

Presidente da CRE critica invasão russa e diz que ação “viola princípios do direito internacional”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Através de nota oficial, a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado Federal, Kátia Abreu (MDB-TO), criticou a invasão da Ucrânia pela Rússia e afirmou que a decisão de Vladimir Putin “viola princípios fundamentais do direito internacional”.

“A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado Federal considera as ações militares russas na Ucrânia um fato de extrema gravidade, que viola princípios fundamentais da Carta da ONU e do direito internacional, por atentar contra a soberania e a integridade territorial de um país soberano e colocar em risco a vida de cidadãos inocentes”, disse a senadora.

“Em consonância com as diretrizes constitucionais que regem nossas relações internacionais, o Brasil deve, em especial em sua atuação no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, propugnar pela cessação imediata da violência e pela resolução pacífica do conflito, com respeito à autodeterminação e à integridade territorial dos Estados”, concluiu a parlamentar.

Mais cedo o governo brasileiro afirmou que a que embaixada de Kiev permanece aberta para ajudar cidadãos brasileiros na Ucrânia e que esta disposto a prestar qualquer auxílio para tirar os cidadãos do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.