• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidente do Consórcio do Recôncavo, Ednaldo Ribeiro é convidado para a base de Jerônimo
Política

Presidente do Consórcio do Recôncavo, Ednaldo Ribeiro é convidado para a base de Jerônimo

Atualmente, prefeito de Cruz das Almas está no campo da oposição

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Presidente do Consórcio do Recôncavo, Ednaldo Ribeiro é convidado para a base de Jerônimo

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), tomou posse como presidente do Consórcio Territorial do Recôncavo (CTR) nesta quinta-feira (9) e, em seguida, foi convidado a ingressar na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Atualmente, o gestor está no campo da oposição. 

O convite para que Ednaldo se junte à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi feito pelo deputado estadual Vitor Azevedo (PL), único parlamentar presente na posse do gestor municipal.

"Vamos, primeiro, trabalhar junto ao governo para que o consórcio atue em parceria e seja apoiado fortemente pelo governo do Estado. Depois, a intenção é levar Ednaldo Ribeiro, também como prefeito de Cruz das Almas, para uma conversa com Jerônimo. Tenho certeza que ele está disposto a dialogar e que seria muito bem recebido como aliado do governador", declarou o deputado.

Vitor disse ainda que levou Ednaldo para uma audiência com o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola (PT), antes de o prefeito decidir entrar na disputa. 

"O governo foi fundamental na eleição pela imparcialidade. Ficou mais uma vez evidente a postura correta e democrática do meu amigo Adolpho Loyola e do governador, que deixaram os prefeitos escolherem livremente o melhor representante. Tenho certeza que Ednaldo fará uma gestão igualitária para todos os consorciados. Prova disso é que o consórcio ganhou hoje dois novos integrantes", afirmou o deputado, referindo-se às adesões das prefeituras de Sapeaçu e Varzedo. 

Em eleição no dia 27 de dezembro para a presidência do CTR, Ednaldo Ribeiro venceu a prefeita de Conceição do Almeida, Renata Nogueira (PSD), por 10 votos contra 7. Ela tinha o apoio do então prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), que presidiu o consórcio nos últimos quatro anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.