Presidente do PL confirma expulsão do deputado Yuri do Paredão do partido
Decisão ocorre após divulgação de foto de Yuri fazendo "L" com petistas
Foto: Will Shutter / Câmara dos Deputados
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, confirmou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (20), a expulsão do deputado federal Yuri do Paredão (CE) da legenda. A decisão acontece após a divulgação de uma foto onde Yuri aparece "fazendo o L" ao lado de ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em seu pronunciamento, o presidente do PL afirmou que a expulsão ocorre porque Yuri não compartilha dos "ideais" da legenda. Através de uma imagem que acompanha a publicação, Valdemar mostra o momento em que recebeu o deputado Yury do Paredão em sua sede nacional.
Na foto Yuri aparece ao lado dos ministros Paulo Pimenta (Comunicações) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) "fazendo o L", uma referência ao presidente Lula. Além dos ministros, a imagem também mostra a presença da vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB), do secretário de Recursos Hídricos, Robério Monteiro, e do deputado Pedro Campos. O encontro ocorreu durante a cerimônia de lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, Ceará.
Em maio deste ano, o deputado federal também posou ao lado de Lula e outros políticos do PT, o que gerou irritação entre os membros do Partido Liberal.
No início desta semana, Valdemar já havia determinado ao diretório do PL no Ceará que abrisse um processo para a expulsão do parlamentar da sigla.