• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente do PL confirma expulsão do deputado Yuri do Paredão do partido
Brasil

Presidente do PL confirma expulsão do deputado Yuri do Paredão do partido

Decisão ocorre após divulgação de foto de Yuri fazendo "L" com petistas

Por Da Redação
Ás

Presidente do PL confirma expulsão do deputado Yuri do Paredão do partido

Foto: Will Shutter / Câmara dos Deputados

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, confirmou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (20), a expulsão do deputado federal Yuri do Paredão (CE) da legenda. A decisão acontece após a divulgação de uma foto onde Yuri aparece "fazendo o L" ao lado de ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em seu pronunciamento, o presidente do PL afirmou que a expulsão ocorre porque Yuri não compartilha dos "ideais" da legenda. Através de uma imagem que acompanha a publicação, Valdemar mostra o momento em que recebeu o deputado Yury do Paredão em sua sede nacional.

Na foto Yuri aparece ao lado dos ministros Paulo Pimenta (Comunicações) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) "fazendo o L", uma referência ao presidente Lula. Além dos ministros, a imagem também mostra a presença da vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB), do secretário de Recursos Hídricos, Robério Monteiro, e do deputado Pedro Campos. O encontro ocorreu durante a cerimônia de lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, Ceará.

Em maio deste ano, o deputado federal também posou ao lado de Lula e outros políticos do PT, o que gerou irritação entre os membros do Partido Liberal.

No início desta semana, Valdemar já havia determinado ao diretório do PL no Ceará que abrisse um processo para a expulsão do parlamentar da sigla.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.