Presidente do Senado nega conversa com Lula sobre nomes para a PGR
Recentemente, surgiram informações de que Pacheco teria defendido o nome do subprocurador Paulo Gonet
Foto: Ricardo Stuckert
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), negou as especulações de que teria discutido com o presidente Lula sobre indicações para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Em comunicado oficial, Pacheco destacou que não abordou com o presidente qualquer nome cotado para assumir a PGR, ressaltando que a decisão sobre a indicação compete exclusivamente ao presidente da República.
"Acompanho, pela imprensa, os nomes colocados, mas a decisão sobre a indicação cabe exclusivamente ao presidente da República", afirmou Pacheco por meio de nota.
Recentemente, surgiram informações de que Pacheco teria defendido o nome do subprocurador Paulo Gonet para a PGR em conversas recentes. O presidente do Senado, no entanto, negou qualquer participação em discussões sobre a escolha do novo procurador-geral.
O encontro entre Pacheco e Lula na última segunda-feira (13), no Palácio do Planalto, tinha como pauta questões fiscais de Minas Gerais. O presidente do Senado reiterou que o foco da reunião era tratar exclusivamente desses temas, afastando a possibilidade de ter havido debates sobre indicações para cargos na PGR.