• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Presidente ucraniano decide soltar prisioneiros dispostos a lutar contra a Rússia
Mundo

Presidente ucraniano decide soltar prisioneiros dispostos a lutar contra a Rússia

Países seguem pelo quinto dia de guerra

Por Da Redação
Ás

Presidente ucraniano decide soltar prisioneiros dispostos a lutar contra a Rússia

Foto: Reprodução/Freepik

A Ucrânia decidiu soltar prisioneiros com experiência militar dispostos a lutar contra a Rússia, em uma guerra que já entra no quinto dia consecutivo.

O anúncio da decisão foi feito nesta segunda-feira (28), pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Ministro de Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov já havia dito, no começo da invasão, que qualquer um que consegue segurar uma arma pode se unir às forças de defesa territorial.

A guerra entre os países começou na última quinta-feira (24), quando o presidente russo, Vladimir Putin, decretou que as tropas invadissem cidades ucranianas, sobretudo Kiev, que tenta retomar o controle. 

De acordo com o presidente da Ucrânia, foram abatidos até o momento 4,5 mil soldados russo. Segundo as autoridades ucranianas, o número total de civis mortos até agora é de 352, entre eles 14 crianças.

Veículos de imprensa locais informam que o presidente Volodymyr Zelensky conversou com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e teria dito que as próximas 24 horas serão decisivas para a ocupação de Kiev.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.