Presidentes de seis partidos enviam ao Senado pedido de abertura de processo contra Campos Neto
Solicitação será apresentada ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco
Foto: Agência Brasil
Presidentes de seis partidos da base governista, incluindo o PT, vão levar à cúpula do Senado um pedido para abertura de processo contra Roberto Campos Neto, que está à frente do Banco Central.
A solicitação será entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ainda nesta quarta-feira (05), com o objetivo de responsabilizar Campos Neto por descumprir a lei que estabelece a autonomia do BC.
O documento foi elaborado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e assinado por Carlos Siqueira (PSB), José Luiz Penna (PV), Luciana Santos (PCdoB), Heloísa Helena (Rede) e Juliano Medeiros (Psol). Também assinam a petição os líderes do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões, do PDT, André Figueiredo (CE), além de outros parlamentares.
Os parlamentares pedem que o Senado apure uma "possível motivação viciada e vício de finalidade, desconectada de acontecimentos fáticos procedentes que levaram o Banco Central do Brasil a manter a taxa de juros em 13,75%, requisitando-se explicações técnicas, provisões concretas e demonstrações acerca da legalidade, motivação, impessoalidade e eficiência da política adotada".