• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidentes de seis partidos enviam ao Senado pedido de abertura de processo contra Campos Neto
Política

Presidentes de seis partidos enviam ao Senado pedido de abertura de processo contra Campos Neto

Solicitação será apresentada ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco

Por Da Redação
Ás

Presidentes de seis partidos enviam ao Senado pedido de abertura de processo contra Campos Neto

Foto: Agência Brasil

Presidentes de seis partidos da base governista, incluindo o PT, vão levar à cúpula do Senado um pedido para abertura de processo contra Roberto Campos Neto, que está à frente do Banco Central.

A solicitação será entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ainda nesta quarta-feira (05), com o objetivo de responsabilizar Campos Neto por descumprir a lei que estabelece a autonomia do BC. 

O documento foi elaborado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e assinado por Carlos Siqueira (PSB), José Luiz Penna (PV), Luciana Santos (PCdoB), Heloísa Helena (Rede) e Juliano Medeiros (Psol). Também assinam a petição os líderes do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões, do PDT, André Figueiredo (CE), além de outros parlamentares.

Os parlamentares pedem que o Senado apure uma "possível motivação viciada e vício de finalidade, desconectada de acontecimentos fáticos procedentes que levaram o Banco Central do Brasil a manter a taxa de juros em 13,75%, requisitando-se explicações técnicas, provisões concretas e demonstrações acerca da legalidade, motivação, impessoalidade e eficiência da política adotada".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.