• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Preso suspeito de liderar quadrilha que roubou 760 kg de ouro em aeroporto de São Paulo
Brasil

Preso suspeito de liderar quadrilha que roubou 760 kg de ouro em aeroporto de São Paulo

Em imagens obtidas pela polícia, o suspeito foi visto chegando para uma reunião, realizada nas vésperas do assalto

Por Da Redação
Ás

Preso suspeito de liderar quadrilha que roubou 760 kg de ouro em aeroporto de São Paulo

Foto: Reprodução | Polícia Civil SP

Um homem, suspeito de ser o "mentor" de um roubo de 760 kg de ouro e metais preciosos em um aeroporto de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo na madrugada deste sábado (11). Além dele, outros quatro suspeitos já foram presos.

O crime aconteceu em junho do ano passado em um galpão de exportação localizado no interior do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

O suspeito, identificado como Francisco Teotônio da Silva Pasqualini, conhecido como "Véio, foi localizado em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, durante uma operação policial de busca por um suspeito de tráfico na região. 

Durante as investigações, em imagens obtida pela polícia, o suspeito foi visto chegando para uma reunião, realizada nas vésperas do assalto, com os outros suspeitos que participaram do assalto. Na reunião, segundo a polícia, eles planejaram a execução do crime.

Além dos outros envolvidos, o suspeito irá responder por roubo qualificado, integrar organização criminosa armada e adulterar sinal identificador de veículos automotores.

Crime

No dia 25 de julho, um grupo fortemente armado invadiu um galpão de exportação localizado no interior do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e roubaram uma carga de 750 kg metais preciosos, incluindo ouro, avaliada em US$ 30 milhões (equivalente a R$ 113 milhões). Dois funcionários do local foram feitos de refém durante a ação criminosa e não houve tiroteio ou feridos. 

Foto: Reprodução

De acordo com a polícia, o grupo teve acesso ao local após clonar distintivos e duas viaturas da Polícia Federal. No local, eles também roubaram um carro-forte da empresa Brink's, que continha o ouro, que seguiriam para Zurich e Nova York.

Após o crime, o grupo fugiu do local com dois reféns e abandonou as viaturas clonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo. Eles  entraram em uma caminhonete e em uma ambulância com a carga roubada. Um dos reféns também foi deixado no local. O grupo e a outra vítima ainda não foram localizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.