• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Primeira unidade de fabricação de metal que irá melhorar baterias de carregamento ultrarrápido é inaugurada em MG

Primeira unidade de fabricação de metal que irá melhorar baterias de carregamento ultrarrápido é inaugurada em MG

A tecnologia utiliza o nióbio, um metal com alta resistência à corrosão e excelente condutividade

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Primeira unidade de fabricação de metal que irá melhorar baterias de carregamento ultrarrápido é inaugurada em MG

Foto: Divulgação

A primeira unidade de fabricação em volume do mundo para produção de ânodo de nióbio através da tecnologia XNO, utilizada em baterias de íon de lítio com carregamento ultrarrápido, foi inaugurada em Araxá, no Alto Paranaíba. O investimento para a construção foi de R$ 2,2 bilhões, com expectativa de gerar mais de 130 empregos diretos. O evento realizado na terça-feira (12) contou com a presença do governador em exercício de Minas Gerais, Professor Mateus. 

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) informou que o ânodo de nióbio com tecnologia XNO é uma inovação na área de baterias, principalmente as íon-lítio, que visa melhorar o desempenho, a durabilidade e ajuda no carregamento ultrarrápido. 

A tecnologia utiliza o nióbio, um metal com alta resistência à corrosão e excelente condutividade, substituindo parcialmente o grafite tradicional. A vantagem do material é a capacidade de lidar melhor com cargas rápidas e de suportar mais ciclos de carga e descarga sem degradar rapidamente. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário