ProArt nomeia o hairstylist João Bosco como diretor criativo da marca
Reconhecido no mercado da beleza, profissional é responsável por transformar e cuidar do cabelo de algumas das principais criadoras de conteúdo e celebridades do país
Foto: Divulgação
A ProArt, marca do grupo norte-americano KISS New York, especializada em escovas, pentes, tesouras e acessórios para profissionais de beleza, nomeia o hairstylist João Bosco como seu novo diretor criativo. Além de assinar campanhas institucionais, o profissional será o porta-voz da empresa no Brasil e ficará à frente do novo posicionamento da marca e das estratégias de divulgação de produtos e lançamentos de linhas para os cuidados capilares.
Sobre a parceria, João prevê crescimento mútuo e muito aprendizado. “A ProArt é uma marca que faz parte da rotina dos profissionais e dos consumidores há anos, com uma grande experiência e variedade de produtos. Estar à frente da direção criativa é um passo importante na minha carreira e espero poder contribuir para expansão da empresa no Brasil”, finaliza.
A contratação do profissional também faz parte da nova fase da ProArt em reforçar a implementação de um novo conceito de comunicação, mais moderno, dinâmico e direcionado para diferentes públicos-alvo, que inclui o reposicionamento da marca com nova identidade visual e portfólios inovadores para cabeleireiros, consumidores e linha exclusiva para cabelos cacheados.
Para Regina Jung, diretora de operações da KISS New York do Brasil , que é detentora da marca ProArt, “João Bosco representa toda a expertise profissional que é o principal pilar da ProArt. Estamos muito felizes em contar ele como nosso diretor criativo no país esse ano, pois assina uma beleza sofisticada, elegante e moderna, que está em sinergia com nossas estratégias de crescimento”, ressalta.
Conheça a trajetória de João Bosco no universo da beleza
Natural do estado do Ceará, João atua há quase 20 anos no mercado e é considerado um dos cabeleireiros mais talentosos e completos de sua geração. Aperfeiçoado por centros técnicos em Londres, e L’Oréal Professionnel Academy, em Paris e Nova York, também é especialista em colorimetria capilar, cortes, visagismo e penteados.
Com premiações como: revelação, colorista, profissional mais completo e Tesoura de Ouro, atuou nos principais salões do país e atualmente está à frente do recém-inaugurado ONE|SP, espaço de beleza localizado no Jardim América, em São Paulo.
Sobre a ProArt:
Criada em 2001, por Cesar Tsukuda, atual diretor da Beauty Fair - maior feira de beleza das Américas – e do Grupo Ikesaki, a ProArt tornou-se referência no desenvolvimento de acessórios e produtos destinados aos profissionais de beleza - cabeleireiros e manicures -, disponibilizando ao mercado um amplo portfólio que reúne mais de 500 itens, entre escovas, tesouras, pentes e outros acessórios, estabelecendo uma forte conexão com esse público através de canais especializados como perfumarias e farmácias, além de outros pontos de venda como o setor alimentar.
Sobre a KISS New York:
Criada em 1989 nos Estados Unidos, a KISS, empresa chamada de KISS New York no Brasil, atua em mais 100 países ao redor do mundo no desenvolvimento, na produção e na comercialização de produtos de beleza. Pioneira em trazer para o consumidor cuidados profissionais e home care, a marca é líder em vendas de unhas e cílios postiços. No Brasil desde 2009, ampliou seu portfólio de produtos e conta também com linhas de skincare, cuidados para mãos e unhas, aparelhos e acessórios para os cabelos e maquiagem. Em 2021, a KISS adquiriu a marca ProArt, empresa amplamente conhecida por profissionais da beleza – especialmente cabeleireiros e manicures – pelo seu desenvolvimento de produtos e acessórios destinados a esse tipo de público. Com produtos que atendem às necessidades da mulher real e independente, a KISS New York tem como filosofia “força, modernidade, confiança, paixão e inovação”.