Procurado por estupro no DF, professor é desligado de time na Colômbia
Foragido por caso de estuprar um menino durante 4 anos no Jardim Botânico, área nobre de Brasília
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Ricardo Mello Marcelos, 23 anos, fugiu do Brasil, após ser o principal suspeito de estuprar um menino no Jardim Botânico, área nobre do Distrito Federal. Ele era professor de educação física e, após o clube descobrir os crimes pelos quais Ricardo é investigado, ele foi desligado do time, na semana passada.
Segundo a coluna do Metrópoles, o suspeito fugiu para a Colômbia, onde chegou a treinar o time juvenil de futebol, no bairro de Hayuelos, em Bogotá, capital colombiana. “Ele não trabalha conosco desde a semana passada, deixando o cargo aqui no clube”, revelou a direção do Barcelona de Colômbia para a Coluna.
O time tinha anunciado o nome de Ricardo Mello, nas redes sociais, como parte da equipe de treinamento do time juvenil. Na postagem, o Barcelona de Colômbia disse que estava apresentando os treinadores que iriam ajudar na direção, preparação e projeção de cada categoria. Uma semana após a divulgação das fotos, Ricardo foi desligado do time.
A PCDF pede a quem tiver mais informações que possam ajudar na captura de Ricardo que denuncie por meio do 197. A ligação é anônima e o sigilo é garantido.
O caso
Ricardo de Mello é considerado foragido pela Justiça do Distrito Federal depois das investigações feitas pela Polícia Civil do DF (PCDF). Os abusos contra o menino teriam começado em 2019. Quando a vítima tinha 9 anos. Tudo ocorria na casa onde a criança vive com a família, no Jardim Botânico, região nobre de Brasília.
Diante dos relatos da criança, a mulher procurou a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Após depoimentos de testemunhas, os investigadores indiciaram Ricardo como autor do crime de estupro de vulnerável.