• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Procurador Geral de Justiça diz que MPBA investigará desabamento do teto da 'Igreja de ouro' com o MPF

Procurador Geral de Justiça diz que MPBA investigará desabamento do teto da 'Igreja de ouro' com o MPF

O desabamento de parte do teto da Igreja causou a morte de uma pessoa e cinco ficaram feridas

Por Ane Catarine Lima, Giovanna Amorim
Ás

Atualizado
Procurador Geral de Justiça diz que MPBA investigará desabamento do teto da 'Igreja de ouro' com o MPF

Foto: Farol da Bahia

O Procurador Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA), Pedro Maia, afirmou nesta segunda-feira (10) que o MPBA e o Ministério Público Federal (MPF) investigarão em conjunto o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador. 

"É algo realmente muito importante pra nós, não só em relação a restauração, mas também em relação ao que aconteceu às pessoas que foram vitimizadas. Então, essa eventual responsabilização vai ser objeto de investigação também por parte do Ministério Público da Bahia e juntamente com o Ministério Público Federal, daremos as respostas a população baiana e brasileira." 

O procurador também lamentou pelas vítimas do caso e afirmou que o ministério segue acompanhando as movimentações sobre o tema. 

"É uma das joias portuguesas do Brasil. É uma Igreja que tem um significado muito grande para todos os baianos, todos os brasileiros. Em relação a queda do telhado, o primeiro registro é que a Igreja é Patrimônio tombado pelo Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional], portanto a atribuição inicial é do Ministério Público Federal para proceder essa apuração, mas o MPBA, através do Nudepac [Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico Cultural], é um braço do Ministério Público da Bahia, nós instauramos um procedimento e estamos acompanhando todas as movimentações referentes ao tema", disse Pedro Maia em coletiva à imprensa. 

Leia mais: MPF recomenda medidas emergenciais após desabamento de teto de igreja em Salvador

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.