Produção de vacina pode imunizar apenas 560 mil soteropolitanos
Prefeitura demonstra preocupação e diz que prioridade será grupo de risco
Foto: Reprodução
Apesar de ter anunciado já possuir um plano de vacinação estabelecido contra a Covid-19, a prefeitura de Salvador declarou temer que a quantidade de vacina não seja suficiente para imunizar toda população da capital baiana.
Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito ACM Neto falou sobre a incerteza de conseguir doses suficientes diante da corrida mundial em busca do imunizante.
“As fábricas, aparentemente, não terão a quantidade suficiente para entregar a todo mundo. Então, o ideal é que, no primeiro momento do plano de imunização, a gente possa assegurar a vacinação de todos os idosos acima de 60 anos e de todos os profissionais da saúde. Vamos ter o suficiente para todos? Não dá para responder. Estrutura teremos, estratégias e dinheiro também, agora, a prefeitura não fabrica e nem certifica as vacinas. Tudo depende de fatores alheios”, pontuou.
O grupo de risco, de acordo com a gestão, é formado por 560 mil pessoas, são eles idosos, pacientes com comorbidade, profissionais da saúde e agentes da área da segurança.
A capacidade do município é de vacinar até 70 mil pessoas por dia e estocar até 160 mil doses.