Economia

Produtos da ceia de Natal estão até 40% mais caros em 2020

Aumento nos preços é em decorrência da alta do dólar e da inflação

Por Da Redação
Ás

Produtos da ceia de Natal estão até 40% mais caros em 2020

Foto: Reprodução / CNN

Devido ao aumento nos preços em decorrência da alta do dólar e da inflação, alguns itens da ceia de Natal ficaram mais caros este ano. O aumento varia de 20% a 40%. De acordo com o economista da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Guilherme Moreira em entrevista a CNN, há uma combinação de fatores que causam este impacto no reajuste. "A taxa de câmbio encarece o produto aqui dentro e a China e os mercados externos também estão importando muito do Brasil".

Produtos importados como, por exemplo, o bacalhau, azeite e vinho, subiram de preço. O lombo de porco está 42% mais caro. Picanha, peru, sorvete, pernil e queijo ralado tiveram aumento entre 20% e 30% na comparação com o ano passado.

A advogada Cristiane Linhares disse, em entrevista à CNN, que as tradições não poderão ser mantidas no ano atípico de 2020. "Eu acho que as tradições vão ter que ficar um pouco para trás. Vamos ter que renovar, mudar tudo aquilo que planejamos. Este ano o Natal vai ter que ser diferente", disse. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário