Programa de passagens mais baratas foi exposto por Márcio França sem o aval da Casa Civil
Presidente Lula fez críticas a essa postura nesta terça-feira (14)
Foto: Agência Brasil
A proposta do ministro de Portos e Aeroportos de fomentar um programa que permita a venda de passagens aéreas de até R$200 , foi questionada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, que afirmou que França se antecipou e divulgou o tema sem o aval da pasta.
Segundo informações do G1, a reunião ministerial aconteceu na última sexta-feira, e França expôs a proposta para os seus pares. O objetivo era fazer com que a proposta tivesse um impacto social importante, com mais pessoas de baixa renda podendo viajar de avião.
Ainda durante a reunião, França chegou a afirmar que fevereiro era o mês de maior ociosidade de voos, e Rui Costa rebateu alegando que na verdade, o período de Carnaval é que tinha essa característica.
Apesar de toda a conversa na reunião, não houve o aval da Casa Civil sobre o tema, que mesmo assim foi divulgado por França. O presidente Lula chegou a fazer uma crítica sobre a postura do magistrado.
"Todo e qualquer posição, qualquer genialidade que alguém possa ter, é importante que antes de anunciar faça uma reunião com a Casa Civil, para que a pasta discuta com a Presidência da República e que a gente possa chamar o autor da genialidade e anunciar publicamente como se fosse uma coisa do governo", afirmou o presidente.