Programa Desenrola bate recorde em volume de negociações de dívidas em dois meses
"É o melhor momento para negociar dívidas no Brasil", coordenador da Serasa
Foto: Agência Brasil
Com o programa Desenrola Brasil, mais de 4 milhões de brasileiros negociaram mais de seis milhões de acordos para quitar dívidas pela plataforma da Serasa. Número foi alcançado em apenas dois meses e "foram os maiores em termos de volume de negociação de dívidas da história da Serasa", afirma Thiago Ramos, coordenador da empresa.
Para Ramos, este é "o melhor momento para negociar dívidas no Brasil", acrescenta. A Serasa informou que as empresas também se mobilizaram para a situação, entenderam o momento e liberaram mais descontos.
O mapa da inadimplência mostra que a proporção da dívida bancária está diminuindo. A dívida às instituições financeiras, que é tipicamente o setor com maior número de incumprimentos, caiu 1,8%, passando de 31,1% em junho para 29,5% em julho e 29,3% em agosto.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), "o Desenrola possui características próprias, que não permitem comparação com outros programas de renegociação de dívidas dos bancos", afirma em nota. Entre os bancos, as negociações chegaram a R$ 14,23 bilhões entre 17 de julho e 22 de setembro, informou a Federação.