• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Projeto na Câmara quer incluir doadores regulares de sangue ou medula óssea em lei que garante meia-entrada
Política

Projeto na Câmara quer incluir doadores regulares de sangue ou medula óssea em lei que garante meia-entrada

Benefício poderia ser usado para compra de ingressos em espetáculos culturais e esportivos

Por Da Redação
Ás

Projeto na Câmara quer incluir doadores regulares de sangue ou medula óssea em lei que garante meia-entrada

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O projeto de lei (462/23) na Câmara dos Deputados quer que os doadores regulares de sangue ou medula óssea tenham o direito de pagar meia-entrada no valor do ingresso em espetáculos culturais e esportivos no Brasil. Se aprovado, o PL será acrescentado à lei 12.933/13, que já garante o benefício a estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos.  

De acordo com o autor do texto, o deputado Dr. Fernando Máximo (União), os estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rondônia já instituíram a meia-entrada a doadores de sangue, plaquetas ou inscritos como voluntários na base de dados de medula óssea.

Para ter acesso ao benefício, o indivíduo apresentaria a carteira de doador emitida por uma entidade autorizada pelo poder público, comprovando a realização de, no mínimo, três doações convencionais de sangue no período de 12 meses, uma doação de plaquetas ou inscrição no banco de dados de doadores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário