Projeto que prevê indenização de 50 mil a profissionais de saúde deve ser votado na terça
Relatoria é do senador Otto Alencar (PSD-BA) que defende a compensação aos trabalhadores da área
![Projeto que prevê indenização de 50 mil a profissionais de saúde deve ser votado na terça](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/35507/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=56a31bdd688248a42e2022862ac379ab)
Foto: Reprodução
No Senado Federal, está prevista para esta terça-feira a votação do projeto (PL 1.826/2020) que prevê uma indenização de R$ 50 mil aos profissionais de saúde incapacitados permanentemente para o trabalho após contaminação pela Covid-19. O pagamento também acontece em caso de morte pela doença, sendo passado à família.
A relatoria é do senador Otto Alencar (PSD-BA) que defende a compensação aos trabalhadores da área. "Essa compensação é um investimento social de forma a proteger os verdadeiros heróis na luta contra o coronavírus, os profissionais de saúde, que colocam suas vidas e a de seus familiares em risco em prol da Nação", afirmou.
O senador destacou que 19% dos profissionais da saúde testados tiveram resultado positivo, segundo informação do Ministério da Saúde. No total, 83,1 mil trabalhadores foram diagnosticados com a doença. De acordo com a pasta, foram relatados 169 óbitos de profissionais.