Política

"Projeto sem pé nem cabeça, seria o início da censura no Brasil", diz Bolsonaro

Presidente, na live semanal, comemora veto à urgência para projeto na Câmara que criminaliza fake news

Por Da Redação
Ás

"Projeto sem pé nem cabeça, seria o início da censura no Brasil", diz Bolsonaro

Foto: Reprodução

Na transmissão ao vivo que é realizada semanalmente às quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro comemorou na live de hoje que a Câmara dos Deputados rejeitou, na noite de quarta (6), a tramitação em regime de urgência para o projeto de lei que torna crime o financiamento e a disseminação de fake news.

Segundo o presidente, uma eventual aprovação da matéria seria "o início da censura no Brasil". "Um projeto sem pé e nem cabeça, aliás, muita cabeça e pouco pé", ironizou o mandatário.

Ainda sobre a rejeição da urgência para se analisar o projeto, Bolsonaro disse que, se ainda fosse deputado, sequer ia ler o texto por se tratar de um projeto do PCdoB, um partido de esquerda. “Pode ‘botar’ na conta sem ler, raramente colocam um projeto que presta”, disse.

Na live, Bolsonaro também comentou sobre o Palácio do Planalto ter sido citado em supostos áudios da irmã do ex-policial militar Adriano da Nóbrega, investigado no inquérito da morte da ex-vereadora Marielle Franco e que foi assassinado em 2020, no interior da Bahia. "Alguém me aponte um motivo para querer matar Mariele?", indagou o presidente, em tom de reprovação por entender que a mídia quer conectá-lo com a morte da parlamentar que atuava no Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.