Projetos para mulheres anunciados por Lula são de governo anteriores
Ao menos três iniciativas são das gestões Dilma, Temer e Bolsonaro
Foto: Ricardo Stuckert/PT
Ao menos três ações voltadas para mulheres que foram anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta semana são dos governos de Jair Bolsonaro (PL), Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT). As iniciativas foram divulgadas na quarta (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
O Programa de Proteção e Promoção de Saúde Menstrual foi lançado pela gestão Bolsonaro, em novembro de 2022, por Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde.
Já o projeto Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação foi lançado por Temer no segundo semestre de 2018, através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
O Pronatec Mulheres Mil, por sua vez, foi criado por Dilma, em 2014, dentro das ações do Plano Brasil sem Miséria, que envolvia os ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome da petista, além do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).